Image Map

O que você está procurando?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 dezembro, 2012

Franja pra lá, franja pra cá

Vocês já estão por dentro das tendências do verão? Uma das que está vindo com força total  é o uso das franjas, tanto nas roupas como nos acessórios. Uma curiosidade é que os franjados surgiram no século XX, inspirados nas Melindrosas. Mas agora eles estão de volta combinando sensualidade com elegância. As franjas dão movimento ao visual, trazendo um ar hippie e ao mesmo tempo chique.

Se você quer deixar a sua produção moderna sem perder o encanto, não tenha medo de invistir em uma peça com aplicações de franjas! Caso queira um look extravagante, escolha um vestido todo franjado, mas se você for daquelas que preferem um visual discreto, combine uma peça com franjas com uma outra simples. 
Mas ao usar essa tendência, cuidado para usá-la de modo certo, pois você pode acabar dando destaque à parte errada do seu corpo! Use as franjas para destacar os lugares que você que que apareçam e dar volume aos que precisam, tirando a atenção daqueles que você quer esconder. Que tal algumas dicas para acertar nas suas escolhas?

- Mulheres com quadris volumosos podem jogar franjas no decote.

- Quem tem busto grande deve usar franjas enviesadas ou abaixo da cintura.

- Pernas finas ganham volume com saias curtas de franjas.

- A cintura grossa pode aparentar mais fina com franjas formando desenho de "x" na altura do umbigo.

- Baixinhas devem optar por saias com franjas mais longas, pois elas alongam a silhueta.


Nos detalhes: Uma boa opção é usar franjas em acessórios, que completam o look, transformando uma roupa simples em algo descolado. Abuse das bolsas de franjas sem medo de errar, combine com jeans, vestidos, saias, shorts e coletes, indo de looks casuais a chics. Sapatos com franjas também dão um toque incrível! O verão está aí e promete muito sol e praia para todas nós! Aproveite para ficar na moda enquanto curte e pega um bronzeado, pois já podemos optar até por biquines de franjas.

Várias famosas já aderiram a essa moda, Katy Perry, Gisele Bündchen, Blake Lively, Kesha e muitas outras! Quais de vocês também já entraram nessa onda? Espero que tenham gostado das dicas!

5 comentários:

  1. Amo franjas principalmente em bolsas, até tenho uma com um aspecto hippie. Não paro de usar! Também acho bonito nos vestidos, mas não tenho nenhum assim :(

    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As bolsas com franjas são super estilosas né?! Adoro! Eu também não tenho vestidos assim mas estou a procura de um! Beijinhos

      Excluir
  2. Preciosos looks , as franjas chegaram com força!
    Adorei teu blog super seguindo, passa pelo meu e se gostar siga, beijos!
    http://zenafashion.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  3. Oieee florr, td bem??

    Nossa adorei o post!! Confesso que no começo, apesar de gostar das franjas, eu fiquei meio contrariada e não usaria um look total de franja, agoora estou aderindo a idéia, acho que não total, mas estou doida por uma peça dessas, ainda mais com opost, me inspirei!!!

    Gostando muito do blog!!!

    Obrigada pela visitinha ao meu!!

    Bejoss!!Feliz Natal

    www.coresdesuzane.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee fofa, td ótimo e com vc?? Muito obrigada pelo carinho, os posts do seus blog também são ótimos!! Admito que estou sempre entrando lá para ver se tem novidades!
      Obrigada você pela visita e volte mais vezes!!
      Beijinhos

      Excluir