Image Map

O que você está procurando?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 janeiro, 2013

Os novos contos de fadas

Certamente, quando você era criança, sua mãe contou alguma dessas histórias pra você dormir... Entretanto, atualmente, elas ganharam outra forma de visualização. A princesa não é mais aquela pessoa que deixa para o criado fazer tudo, agora ela é a aventureira. Embarca nas histórias, luta e mata, mas ainda sai como a heroína, salvando seu povo, da mesma forma no final. Existe o príncipe encantado, porém não é aquele que desce do cavalo branco e dá um beijo de amor verdadeiro. Antes de isso acontecer, o príncipe e a princesa se encontram e há uma história entre eles, como acontece no dia a dia de uma pessoa normal. Algumas dessas novas versões: 


A garota da Capa Vermelha, que faz referência a história da Chapeuzinho Vermelho. Há livro e filme dessa história, vale a pena conferir os dois!


Valerie é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter, mas seus pais querem que se case com Henry, filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região.









Jack e o Caçador de gigantes. Filme que estreia no final de março de 2013, baseia-se em João e o pé de feijão. 

Conta da história de uma guerra antiga que se reinicia quando um jovem trabalhador do campo abre inconscientemente um portal entre o nosso mundo e uma raça de gigantes apavorantes. Soltos na Terra pela primeira vez depois de séculos, os gigantes tentam reconquistar seu território que foi perdido, forçando o jovem Jack a entrar na batalha de sua vida para impedi-los. Lutando por um reino e seu povo, e pelo amor de uma corajosa princesa, ele fica frente a frente com os guerreiros incansáveis que ele pensava ser apenas uma lenda e recebe a chance de ele mesmo se tornar uma lenda também. 







Alice e o novo país das maravilhas, filme recente que compara-se a Alice e o País das Maravilhas.

O pai de Alice desapareceu quando ela ainda era criança, grande parte de sua vida passou procurando por ele. Uma noite, Jack Chase, seu novo namorado, dá a ela um anel que aparenta ser valiosíssimo. Na mesma noite, Jack é sequestrado e o Coelho Branco surge e rouba o anel de Alice. Enquanto persegue o ladrão, Alice atravessa um grande portal de vidro e vai parar em Wonderland. Porém, esta terra de magia evoluiu e é dominada pela Rainha de Copas. Com seu anel nas mãos, Alice percebe que, além de ter que salvar as pessoas do mundo real que foram capturadas, pode ter a chance de finalmente reencontrar seu pai.







Branca de neve e o caçador, assemelha-se a história da Branca de Neve e os sete anões. Aguardamos o lançamento do segundo filme, também estrelado por Kristen Stewart.

Com a morte do poderoso Rei, Revenna herda todo o seu Reino e a sua filha é jogada em uma masmorra, onde lá permanece até se tornar uma bela jovem. Um dia Branca de Neve (Kristen) consegue fugir e para capturá-la Revenna contrata Eric. Porém ele acaba descobrindo que sua missão é um grande erro e resolve ajudá-la em sua cruzada, onde os dois passam por diversas confusões também presenciadas por 7 anões mineiros.









João e Maria: Caçadores de Bruxas. Filme fundamentado no conto de João e Maria, tem previsão de estreia ainda em janeiro de 2013.

 
A trama do filme se passa 15 anos depois dos acontecimentos da história original dos irmãos Grimm. Depois de escapar da bruxa e de sua casa de doces na infância, João e Maria (Hansel e Gretel, nomes originais) tornaram-se especialistas em caça às feiticeiras. Depois de pegarem um gostinho por sangue quando crianças, os dois se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo. Agora, sem que eles saibam, João e Maria passam a ser a caça e têm de enfrentar um mal muito maior do que as bruxas: seu passado.


Além desses filmes há o seriado de televisão Once Upon a Time, que passa no canal Sony e fala sobre vários contos de fadas. Atualmente já está na sua segunda temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário